FAQ’s

A que atividade empresarial se dedica a MBU?

R: A MBU presta um serviço às organizações que lhes permite prever e entender a complexidade dos seus relacionamentos profissionais. Identificamos talento e disponibilizamos um sistema de informação que permite, visualmente, analisar equipas e performance, com base cientifica, e suportado por uma equipa com muitos anos de investigação. Numa abordagem mais profunda construímos um modelo com os nossos clientes que permite relacionar aspectos comportamentais dos colaboradores e equipas com indicadores financeiros, permitindo diminuir o risco de qualquer decisão relacionada com pessoas.


Que vantagem tem a minha organização em trabalhar com a MBU?

R: Menos de 1% dos departamentos de RH fornecem qualquer forma de análise preditiva (PwC). No entanto, este tipo de trabalho de análise é realizada diariamente em finanças, vendas, marketing e outras funções. Até 40% de desempenho é determinado pela qualidade das relações entre as pessoas (Harvard, MIT e outros). Além do 4G, não existem outros instrumentos que permitem prever e e analisar os relacionamentos profissionais. 81% dos entrevistados acham que a criação de uma estratégia eficaz de gestão de talentos será chave para o sucesso competitivo (KPMG). O valor de uma boa gestão de talentos é reconhecido por qualquer função executiva das organizações. 55% dos entrevistados acreditam que as métricas que definem o sucesso em RH hoje, vão mudar significativamente ao longo dos próximos 3 anos (KPMG). Há um apetite crescente para se mudar a abordagem aos RH e à gestão de talentos. Na sua essência, este trabalho ajuda os gestores a tomar melhores decisões, poupando tempo  e melhorando o desempenho dos negócios. A oportunidade resulta de conseguirmos influenciar diretamente 40% do valor das organizações entendendo as pessoas, os relacionamentos profissionais e a cultura da empresa.


Como posso fazer o teste e marcar entrevista?

R: É possível utilizar o 4G de forma individual. Pode simplesmente agendar uma chamada telefónica inicial, e solicitar uma reunião, à distância (telefone ou skype), ou enviar-nos uma mensagem via formulário de contacto, disponível no site, via chat, ou formulário de contato.


Qual a credibilidade do Teste 4G e a sua validade?

R: O 4G é um instrumento de avaliação válido e fiável. O tamanho total da amostra foi de 1.009 participantes, divididos em diferentes testes e medidas. Há uma solução de seis fatores. A validade de critério é de 0,91 e 0,32, ambos significativos a 0,01. Esta conclusão foi verificada independentemente pelo Dr. Paul Brewerton, UK Chartered Psychologist. Para mais informações, peça uma cópia do manual teste ou consulte o site.

O que é ser um parceiro certificado e administrador 4G?

R: É ter as certificações necessárias para utilizar o software e a metodologia de forma independente e autónoma. No caso da MBU, para além da certificação de parceiro existe um acordo de parceria para Portugal, que habilita a MBU a comercializar este tipo de perfis em regime de exclusividade.


Como se processa o questionário?

R: O questionário 4G assenta numa metodologia, e não exclusivamente num questionário online. O processo contempla o questionário online (poderá demorar entre 30 a 45 minutos) e uma sessão de feedback entre o candidato e um consultor MBU. A partir deste momento os resultados são disponibilizados. O questionário é em inglês, mas não requer escrita, ou seja, é baseado em clicks. A entrevista de feedback permite confirmar resultados e entregar os relatórios.


Quais os benefícios de realizar o teste 4G e conhecer a metodologia?

Com a realização deste questionário ficará a conhecer-se de uma forma diferente. A estrutura do questionário, a nível psicométrico, permite, para além de identificar os seus “drivers” de performance a nível laboral, conhecer de forma estruturada as suas competências comportamentais. É possível a partir de um perfil construir uma série de módulos formativos, de treino e de auto-conhecimento, exploratórios, e totalmente definidos para as competências individuais reconhecidas. Ou seja, muitas vezes andamos à procura de motivações externas, sem nunca termos conhecidos aquilo que são as nossas motivações intrínsecas. O 4G disponibiliza este tipo de informação, sendo que é uma análise direcionada à componente profissional do indivíduo e não somente às características pessoais.


Qual o custo de fazer o teste, no caso de querer conhecer o meu perfil 4G?

R: O custo de realização de um teste são 300 euros. De qualquer das formas entre em contacto connosco, pois o contexto da pessoa e da organização são sempre importantes para podermos orçamentar os projectos e conhecer a realidade dos clientes.

Unlock 40% of performance you're failing to maximise